Oppo Reno 10X revisão Zoom

Fonte:(Google)

OPPO RENO 10X REVISÃO ZOOM: UM ONEPLUS 7 PRO COM UMA CÂMERA MELHOR

... e uma tela pior
O Reno é aproximadamente do mesmo tamanho e forma que o OnePlus 7 Pro, com uma parte traseira curvada semelhante e um painel frontal dominado por uma enorme tela de 6,6 polegadas. A tela não se inclina nas laterais, o que provavelmente é o que explica a medição um pouco menor. Com 9,3 milímetros de espessura, o Reno é meio milímetro mais grosso que o OnePlus Pro 7 e pesa um pouco mais a 210g. Isso não me incomoda, mas tenho mãos gigantescas. Até o meu iPhone XS Max ficou pequeno depois de alguns dias usando o Reno. Deixe-me ser muito claro que, como o OnePlus 7 Pro, este é um Big Phone para Big Phone People.
Também é bastante atraente, com um acabamento de vidro fosco elegante que é quebrado por uma faixa para o logotipo do Oppo e outro para as câmeras. Não há nenhum estrondo na câmera, o que é bem-vindo, dada a espessura do dispositivo; Um pequeno botão abaixo das câmeras impede que elas entrem em contato com qualquer superfície plana na qual você possa colocar o telefone. Também não há fones de ouvido, mas, felizmente, a Oppo está usando USB-C no Reno - e não um dado para essa empresa - e inclui um par de fones intra-auriculares razoavelmente bons. O único problema que tenho para escolher sobre a qualidade de construção do Reno é que os botões de volume parecem um pouco frouxos, o que é surpreendente para uma empresa que tende a enfatizar o clickiness tátil.
Como você esperaria de um telefone da capitânia chinesa em 2019, o Reno é um dispositivo quase sem fio sem um entalhe. A borda ao redor da tela é um pouco mais grossa na borda inferior do que as outras três, mas ainda tem aproximadamente a mesma espessura que uma moldura do iPhone XR. Há um sensor óptico de impressões digitais integrado no monitor, que eu achei muito rápido e confiável, e o fone de ouvido está subtilmente integrado na borda superior do telefone.


O design sem moldura do Reno é complementado por uma câmera selfie de 16 megapixels que é de longe a mais estranha que eu já vi. Em vez de aumentar todo o topo do telefone, como no Find X do Oppo do ano passado, ou a abordagem mais comum de integrar um pequeno módulo quadrado na borda superior do telefone, a câmera selfie do Reno está alojada dentro de uma seção desequilibrada. que sobe do canto direito da tela como uma barbatana de tubarão. É surpreendentemente assimétrico, mas a parte móvel maior significa que há espaço para um flash LED separado ao lado da câmera.

Enquanto a Oppo já demonstrou que está trabalhando em câmeras de exibição, pelo menos a empresa está mantendo as coisas interessantes até que a tecnologia chegue. E o recurso principal do Reno é outro truque que o Oppo vem exibindo há algum tempo : a supostamente câmera de zoom periscópio “ 10x ”.

Vamos entrar nessa câmera, porque antes que eu diga que é incrível e divertido de usar, eu também tenho que te dizer que realmente não é uma lente zoom 10x. Veja como funciona: no aplicativo da câmera, você pode pressionar um botão de zoom para ir ao zoom digital 2x, depois zoom óptico de 6x, depois zoom híbrido de 10x, o último é ostensivamente um avanço aprimorado com AI na configuração 6x . Isso é justo, mas também não há realmente uma lente com zoom ótico 6x - se você começar a ampliar de 1x com um gesto de slide, você pode ver claramente a mudança de imagem para a lente zoom em 5x.



O Reno nas configurações de zoom padrão, 6x e 10x

Você pode ir até 60x com zoom aprimorado por software se você realmente quiser, então a fixação do Oppo na configuração 10x para o nome literal do telefone parece enganosa - sem mencionar que este telefone realmente tem três lentes principais com software para preencher nas lacunas, em vez de uma lente zoom real. Mas até mesmo uma lente teleobjetiva de 5x é uma coisa bastante transformadora para adicionar a um telefone, como vimos no Huawei P30 Pro. A versão do Oppo é pelo menos tão boa, e tem a vantagem de não ser iminentemente torpedeada pela venda.

Com boa iluminação, o Reno exibe fotos nítidas e bem expostas de 13 megapixels que simplesmente não seriam possíveis em smartphones anteriores. O recurso não é realmente utilizável com pouca luz, no entanto. A lente zoom 5x é opticamente estabilizada, o que ajuda com as mãos trêmulas durante o dia, mas não pode compensar a abertura lenta de f / 3 - seus resultados serão muito desfocados à noite. A câmera com zoom de 5x da Huawei é ainda mais lenta em f / 3.4, no entanto, com uma resolução menor de 8 megapixels.

O Reno também tem uma câmera f / 2.2 ultra grande de 8 megapixels e usa o popular sensor IMX586 de 48 megapixels da Sony com uma lente f / 1.7 para a câmera principal, fotografando em pixels de 12 megapixels por padrão. No geral, estou muito feliz com o desempenho das câmeras e com o processamento de imagens da Oppo. Passei a maior parte do tempo testando o telefone durante uma semana ensolarada em Taipei para a Computex, e isso nunca me decepcionou. Seu desempenho com pouca luz é ótimo, seu modo noturno dedicado é eficiente mesmo com pouca luz e suas cores são bem equilibradas. Apesar de não realizar a ginástica HDR alucinante de um Pixel, você quase sempre obterá resultados vigorosos e dinâmicos que retêm uma tonelada de detalhes. No final da semana, eu estava usando o meu Sony RX100 Mark IV muito menos do que eu tinha planejado.
No sentido horário a partir do canto superior esquerdo: disparo regular com pouca luz, modo noturno, zoom e ultra amplo

O Reno usa um processador Snapdragon 855, e subjetivamente se sente como o mais rápido celular Android que já usei. Uma grande parte disso está no novo software ColorOS 6 da Oppo, que vê a empresa se distanciar de sua pele Android mais pesada para produzir algo mais em linha com o OxygenOS da OnePlus. As animações são velozes, as personalizações são relativamente brandas e há até mesmo uma gaveta de aplicativos deslizante pronta para uso. A Oppo também merece crédito por colocar um sistema legitimamente bom de feedback háptico no Reno, que permanece raro entre os fabricantes do Android e ainda mais raro entre os OEMs chineses.

O ColorOS ainda precisa de muita inspiração do iOS, para ser claro - o seu sistema multitarefa no estilo X do iPhone é muito elegante, enquanto as suas notificações espumantes são menores. Mas no geral, eu não acho que ninguém além dos puristas hardcore do Android teria grandes problemas com este software.

O GRANDE COMPROMISSO É A TELA
Eu não tive nenhum problema com a duração da bateria, o que é bom, considerando o tamanho deste telefone. Eu definitivamente coloquei a bateria de 4.065mAh ao mesmo tempo em que cobrei a Computex, que envolve muita navegação na web, software de produtividade e fotografia em trânsito, e nunca precisei tirar minha bateria USB-C da minha bolsa. Eu não diria que o Reno está fazendo algo inovador com a vida da bateria, mas é um telefone que você pode confiar para você passar o dia. Ele também suporta carregamento rápido VOOC 3.0 do Oppo, que é o mesmo sistema que o OnePlus usa e funciona muito bem se você se lembrar de trazer o cabo e o cabo de energia corretos.

Então, qual é o truque? Bem, como o OnePlus, o Oppo ainda não está suportando o carregamento sem fio. Isso vai ser um grande negócio para qualquer um que esteja na casa deles carregando tapetes, e menos importante para qualquer um que ainda se conecte em seu telefone o tempo todo. (Eu caio no antigo acampamento.)

O outro grande compromisso está na tela. O Oppo não está usando o incrível display OLED de 90Hz 1440p do OnePlus 7 Pro aqui, o que em outras palavras significa que ele não combina com o ponto de venda mais atraente do telefone. O painel do Reno também é 1080p, o que não é algo que eu usaria um telefone - a Samsung define seus telefones 1440p para renderizar a 1080p por padrão por um motivo. Mas a enorme exibição do Reno é apenas o tamanho do tamanho em que esse compromisso é ocasionalmente perceptível. É uma ótima tela em termos de contraste e reprodução de cores, mas não é líder de classe no geral.


O Oppo Reno 10x Zoom custa £ 699 no Reino Unido para um modelo com 8GB de RAM e 256GB de armazenamento, o que o posiciona diretamente contra o equivalente OnePlus 7 Pro. Esses telefones são claramente duas ervilhas do mesmo grupo. Eu acho que eles são igualmente bons em seus próprios méritos. Para a maioria das pessoas, qual delas você prefere, se você preferiria ter uma tela incrível ou uma câmera que muda o jogo.

Eu? Eu iria com a câmera. Este telefone é o resultado de algo que a Oppo vem prometendo há anos, e o produto final entrega a sério. O Reno 10x Zoom tem muito poucas falhas, atinge todas as notas certas que você esperaria de um telefone principal, e possui algumas características únicas próprias.

Eu testei muitos dispositivos Oppo nos últimos anos, e fiquei realmente surpreso com o quanto eu gostei de usar este telefone. O Find X do ano passado foi onde muitas pessoas ao redor do mundo começaram a prestar atenção, mas o Reno é facilmente o melhor telefone que a Oppo já lançou, marcando o ponto em que se torna uma marca legítima de alta qualidade que merece ser considerada.

Fotografia por Sam Byford / The Verge

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Apple está adicionando o modo picture-in-picture ao Apple TV

iPhones 11 produzidos no Brasil já estão no mercado

A Sprint se une à AT & T e à Verizon em oferecer seu próprio dispositivo de rastreamento semelhante ao da Tile