Designers construíram um detector de pênis

Designers construíram um detector de pênis AI para protestar contra rabiscos

'Rabiscar um pênis é um símbolo alegre para um ato rebelde'

Nada para ver aqui, apenas alguém desenhando uma nota musical inocente! 
Crédito: DoNotDrawAPenis.com
Volte à sua mente para 2016 e você pode se lembrar de Quick, Draw! - uma experiência de IA do Google que adivinhou o que os usuários estavam rabiscando. Basicamente, foi o AI Pictionary, com o Google divulgando mais tarde os milhões de esboços coletados como um conjunto de dados de código aberto .
Mas havia um doodle que o AI do Google nunca reconheceu e que nunca apareceu em seus dados: o pênis humilde.
Parece infantil, mas é uma grande omissão. O pênis é talvez o doodle mais significativo e durável de todos os tempos. É um sigilo que tem sido rabiscado em superfícies há milhares de anos - em todos os lugares, de paredes romanas a manuscritos medievais - e variadamente significa boa sorte, virilidade, ou apenas "eu sou um homem e eu estava aqui".
Para corrigir o erro do Google, a Fundação Mozilla contratou o estúdio de design holandês Moniker para construir um detector de pênis AI pênis. É um pouco bobo, mas Moniker e Mozilla dizem que eles também estão falando sério: em uma época em que os gigantes da tecnologia dos EUA controlam muito do que vemos online, deveríamos nos preocupar com os padrões morais que eles estabelecem?
Você pode testar o detector de pênis aqui . Quando você rabisca um pênis, ele diz “nós assumimos que isso foi um erro” e o apagamos, alertando os usuários: “Não leve a expressão individual longe demais!” Desenhe um número suficiente deles e ele vai começar uma louca tirada, rabiscando a si mesmo em um frenesi.
Roel Wouters, do Moniker, diz a The Verge que a incapacidade da IA ​​do Google em reconhecer um doodle peniano é certamente trivial no grande esquema das coisas, mas ainda é um símbolo potente do poder dos gigantes da tecnologia. Ele dá o exemplo da proibição do Facebook e do Instagram no mamilo como um exemplo mais sério do pudor americano sendo imposto ao mundo.
“O ponto é que achamos que nossas bússolas morais não deveriam estar nas mãos da grande tecnologia”, diz Wouters. “Questionamos o fato de que atribuímos a responsabilidade pela nossa infraestrutura social em troca do uso“ livre ”, mesmo sem perceber. Você não acha um pouco estranho que as “diretrizes comunitárias” do Instagram para compartilhar imagens sejam impostas a todos os cidadãos do mundo e a todas as culturas? ”
Wouters diz que ele ama pessoalmente o Quick, Draw do Google! projeto, e até mesmo usou o software da empresa TensorFlow para construir sua alternativa. Mas ele ressalta que, à medida que as empresas usam mais inteligência artificial para moderar plataformas on-line, o potencial para a censura equivocada - até mesmo a autocensura - aumenta. Sabendo que uma IA pode identificar nossos pensamentos ou sentimentos profanos, podemos nunca expressá-los em primeiro lugar.
O projeto não é realmente sobre “liberdade de expressão”, diz Wouters, mas é um lembrete “sobre os poderes indesejáveis ​​da grande tecnologia e suas tendências paternalistas governamentais”. Ele acrescenta: “Para nós, rabiscar um pênis é um símbolo alegre. por um ato rebelde.
Isso tem sido verdade por milhares de anos - se a IA corporativa reconhece ou não.

Fonte: Theverge

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Apple está adicionando o modo picture-in-picture ao Apple TV

iPhones 11 produzidos no Brasil já estão no mercado

A Sprint se une à AT & T e à Verizon em oferecer seu próprio dispositivo de rastreamento semelhante ao da Tile